Telemedicina e como ela pode ajudar na saúde?

A Telemedicina permite o atendimento médico à distância, proporcionando comodidade, praticidade e segurança para pacientes e profissionais da saúde.

O que é a telemedicina?

Telemedicina é um método de atendimento médico à distância que utiliza tecnologias de comunicação e informação para oferecer diagnósticos, tratamentos e acompanhamento médico a pacientes, com praticidade e segurança.

E como funciona?

A telemedicina funciona por meio de tecnologias de comunicação e informação, como videoconferências, aplicativos de mensagem e plataformas online. O paciente pode ser atendido remotamente por um profissional da saúde, que pode fazer diagnósticos, prescrever medicamentos e orientar tratamentos. A telemedicina proporciona comodidade, praticidade e segurança tanto para o paciente quanto para o profissional de saúde.

Tipos de atendimento

A telemedicina oferece diversos tipos de atendimento, tais como:

Consulta médica à distância

Permite que pacientes sejam atendidos por médicos em tempo real, por meio de videoconferência ou aplicativos de mensagem.

Monitoramento remoto

Possibilita o acompanhamento à distância de pacientes que necessitam de monitoramento constante, como no caso de doenças crônicas.
 

Segunda opinião médica

Oferece a oportunidade do paciente buscar uma segunda opinião sobre um diagnóstico ou tratamento, sem precisar sair de casa.
 

Educação à distância

Fornece cursos, palestras e treinamentos online para profissionais da saúde e pacientes.
 

Teletriagem

Auxilia no encaminhamento correto de pacientes que necessitam de atendimento presencial, evitando sobrecarga de serviços de saúde.

Você Prospera

Comercialização de Seguros, Assistências e Benefícios

Especificidades do nosso produto

Após o cumprimento da carência, caso referido serviço seja solicitado pelo (a) Usuário (a), o Canal de Atendimento de Assistência disponibilizará enfermeiros para prestar através de contato telefônico esclarecimentos de dúvidas em saúde e direcionamento de casos que necessitem o atendimento médico em consultas, via telemedicina, tendo a possibilidade de prescrições medicamentosa, solicitação de exames e atestados médico de acordo com a conduta do médico atendente.

Nota

Sem limite monetário e de utilização durante o período de vigência do Regulamento de Assistência.

Limite

Sem limite monetário e de utilização durante o período de vigência do Regulamento de Assistência.

Horário de atendimento

Todos os dias, 24 (vinte e quatro) horas por dia. Tendo as consultas médicas, agendadas de segunda a sexta-feira das 7 horas às 19 horas.

Informações adicionais

Confira aqui informações adicionais sobre o nosso produto Telemedicina. Aqui você encontra temas como carência, âmbito territorial, cancelamento, obrigações e desobrigacções do serviço. Clique abaixo e confira!

Canais de atendimento

Quando necessário o acionamento dos serviços, o Usuário deverá contatar o Canal de Atendimento de Assistência através dos telefones mencionados abaixo, fazendo a sua identificação e informando o nome completo do Usuário, número de inscrição do seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e demais informações necessárias.

Canal de Atendimento de Assistência

0800 775 4545 ou 0800 705 0101

SAC

0800 775 4545 ou 0800 775 5045 (para deficientes auditivos e de fala)

Ouvidoria

0800 775 1079 ou 0800 0800 962 7373 (para deficientes auditivos e de fala)